Filtros : "MATEMÁTICA (ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Carolina Cavalheiro Crittelli. Uma proposta de introdução ao conceito de equivalência para o ensino de equações de primeiro grau com uma incógnita com foco em estudantes com um histórico de dificuldades de aprendizagem. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112020-235433/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Sousa, C. C. C. (2020). Uma proposta de introdução ao conceito de equivalência para o ensino de equações de primeiro grau com uma incógnita com foco em estudantes com um histórico de dificuldades de aprendizagem (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112020-235433/
    • NLM

      Sousa CCC. Uma proposta de introdução ao conceito de equivalência para o ensino de equações de primeiro grau com uma incógnita com foco em estudantes com um histórico de dificuldades de aprendizagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112020-235433/
    • Vancouver

      Sousa CCC. Uma proposta de introdução ao conceito de equivalência para o ensino de equações de primeiro grau com uma incógnita com foco em estudantes com um histórico de dificuldades de aprendizagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112020-235433/
  • Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABBAS, Youssef Ahmed. Al-jabr: atividades para vivenciar a introdução à álgebra. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01092020-145615/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Abbas, Y. A. (2020). Al-jabr: atividades para vivenciar a introdução à álgebra (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01092020-145615/
    • NLM

      Abbas YA. Al-jabr: atividades para vivenciar a introdução à álgebra [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01092020-145615/
    • Vancouver

      Abbas YA. Al-jabr: atividades para vivenciar a introdução à álgebra [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01092020-145615/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM (ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, MATEMÁTICA (ENSINO), FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Alex Bellucco do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Carmo, A. B. do. (2015). Argumentação matemática em aulas investigativas de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
    • NLM

      Carmo AB do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
    • Vancouver

      Carmo AB do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGOS, PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Afonso Martins. Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Andrade, A. M. (2015). Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/
    • NLM

      Andrade AM. Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/
    • Vancouver

      Andrade AM. Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, NÚMEROS REAIS, MATEMÁTICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Priscila de. Estudo da reta numérica na perspectiva histórico-cultural. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Mattos, P. de. (2015). Estudo da reta numérica na perspectiva histórico-cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Mattos P de. Estudo da reta numérica na perspectiva histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Mattos P de. Estudo da reta numérica na perspectiva histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Interamericana de Educação Matemática (CIAEM). Unidades: FFCLRP, FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO (ORGANIZAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Manoel Oriosvaldo de e ARAUJO, Elaine Sampaio e CEDRO, Wellington Lima. Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. 2015, Anais.. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2015. . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Moura, M. O. de, Araujo, E. S., & Cedro, W. L. (2015). Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. In Anais. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Moura MO de, Araujo ES, Cedro WL. Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Moura MO de, Araujo ES, Cedro WL. Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Interamericana de Educação Matemática (CIAEM). Unidade: FFCLRP

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), INFÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Elaine Sampaio. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. 2015, Anais.. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2015. . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Araujo, E. S. (2015). Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. In Anais. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Araujo ES. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Araujo ES. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Sueli. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Fanizzi, S. (2015). Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
    • NLM

      Fanizzi S. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
    • Vancouver

      Fanizzi S. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
  • Source: Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ATIVIDADES COTIDIANAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANANTE, Ingrid Thais e ARAÚJO, Elaine Sampaio. Os limites do cotidiano no ensino da matemática para a formação de conceitos científicos. Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, v. especial, p. 45-63, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/1723/1422. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Catanante, I. T., & Araújo, E. S. (2014). Os limites do cotidiano no ensino da matemática para a formação de conceitos científicos. Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, especial, 45-63. Recuperado de http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/1723/1422
    • NLM

      Catanante IT, Araújo ES. Os limites do cotidiano no ensino da matemática para a formação de conceitos científicos [Internet]. Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação. 2014 ; especial 45-63.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/1723/1422
    • Vancouver

      Catanante IT, Araújo ES. Os limites do cotidiano no ensino da matemática para a formação de conceitos científicos [Internet]. Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação. 2014 ; especial 45-63.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/1723/1422
  • Source: Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ideias em ação. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 30 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Ideias em ação. (2014). Ideias em ação. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Ideias em ação. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;167 .[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Ideias em ação. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;167 .[citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. . São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 30 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Santos, V. de M. (2014). Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Santos V de M. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Santos V de M. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. A "Coleção Ideias em Ação" nasceu do trabalho.. [Apresentação]. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 30 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2014). A "Coleção Ideias em Ação" nasceu do trabalho.. [Apresentação]. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Carvalho AMP de. A "Coleção Ideias em Ação" nasceu do trabalho.. [Apresentação]. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. A "Coleção Ideias em Ação" nasceu do trabalho.. [Apresentação]. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Ensino de Matemática: pontos e contrapontos. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Valéria Amorim. Ampliar e aprofundar a análise sobre a teoria e a prática do ensino de matemática.. [Apresentação]. Ensino de Matemática: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus. . Acesso em: 30 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Arantes, V. A. (2014). Ampliar e aprofundar a análise sobre a teoria e a prática do ensino de matemática.. [Apresentação]. Ensino de Matemática: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Arantes VA. Ampliar e aprofundar a análise sobre a teoria e a prática do ensino de matemática.. [Apresentação]. Ensino de Matemática: pontos e contrapontos. 2014 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Arantes VA. Ampliar e aprofundar a análise sobre a teoria e a prática do ensino de matemática.. [Apresentação]. Ensino de Matemática: pontos e contrapontos. 2014 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), MATEMÁTICA (ENSINO), PERCEPÇÃO ESPACIAL, ESCOLARIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUSTO, Gláucia Reuwsaat. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Justo, G. R. (2014). As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
    • NLM

      Justo GR. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
    • Vancouver

      Justo GR. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
  • Source: Ensino de matemática: pontos e contrapontos. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Ensino de matemática: das concepções às ações docentes. Ensino de matemática: pontos e contrapontos. Tradução . São Paulo: Summus, 2014. . . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2014). Ensino de matemática: das concepções às ações docentes. In Ensino de matemática: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Machado NJ. Ensino de matemática: das concepções às ações docentes. In: Ensino de matemática: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2014. [citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Ensino de matemática: das concepções às ações docentes. In: Ensino de matemática: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2014. [citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WILKINS, Stefanie Lello. Princípios e propostas sobre o conhecimento matemático nas avaliações externas. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17102013-102053/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Wilkins, S. L. (2013). Princípios e propostas sobre o conhecimento matemático nas avaliações externas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17102013-102053/
    • NLM

      Wilkins SL. Princípios e propostas sobre o conhecimento matemático nas avaliações externas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17102013-102053/
    • Vancouver

      Wilkins SL. Princípios e propostas sobre o conhecimento matemático nas avaliações externas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17102013-102053/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Elaine Sampaio e BARROS, Alana Fuzaro de. As dificuldades do professor ao ensinar matemática na educação básica: um olhar sobre a Prova Brasil. 2013, Anais.. São Paulo: USP, 2013. . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Araujo, E. S., & Barros, A. F. de. (2013). As dificuldades do professor ao ensinar matemática na educação básica: um olhar sobre a Prova Brasil. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Araujo ES, Barros AF de. As dificuldades do professor ao ensinar matemática na educação básica: um olhar sobre a Prova Brasil. Resumos. 2013 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Araujo ES, Barros AF de. As dificuldades do professor ao ensinar matemática na educação básica: um olhar sobre a Prova Brasil. Resumos. 2013 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Horizontes. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Elaine Sampaio. Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa. Horizontes, v. 31, n. 1, p. 81-90, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.21. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Araújo, E. S. (2013). Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa. Horizontes, 31( 1), 81-90. doi:10.24933/horizontes.v31i1.21
    • NLM

      Araújo ES. Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa [Internet]. Horizontes. 2013 ; 31( 1): 81-90.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.21
    • Vancouver

      Araújo ES. Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa [Internet]. Horizontes. 2013 ; 31( 1): 81-90.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.21
  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: FFCLRP

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANANTE, Ingrid Thais e ARAÚJO, Elaine Sampaio. O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano. Educação Matemática Pesquisa, v. 15, n. especial, p. 927-946, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Catanante, I. T., & Araújo, E. S. (2013). O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano. Educação Matemática Pesquisa, 15( especial), 927-946. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf
    • NLM

      Catanante IT, Araújo ES. O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2013 ; 15( especial): 927-946.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf
    • Vancouver

      Catanante IT, Araújo ES. O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2013 ; 15( especial): 927-946.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf
  • Source: Revista Brasileira de Pos - Graduacao. Unidade: IB

    Subjects: ECOLOGIA (ENSINO), MATEMÁTICA (ENSINO), ESTATÍSTICA (ENSINO), PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Gonçalo e MACHADO, Glauco e GUIMARÃES JR., Paulo R. Fundamentos para o conteúdo e a implementação da pós-graduação em Ecologia. Revista Brasileira de Pos - Graduacao, v. 12, n. 19, p. 187-209, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21713/2358-2332.2013.v10.369. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Ferraz, G., Machado, G., & Guimarães Jr., P. R. (2013). Fundamentos para o conteúdo e a implementação da pós-graduação em Ecologia. Revista Brasileira de Pos - Graduacao, 12( 19), 187-209. doi:10.21713/2358-2332.2013.v10.369
    • NLM

      Ferraz G, Machado G, Guimarães Jr. PR. Fundamentos para o conteúdo e a implementação da pós-graduação em Ecologia [Internet]. Revista Brasileira de Pos - Graduacao. 2013 ; 12( 19): 187-209.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.21713/2358-2332.2013.v10.369
    • Vancouver

      Ferraz G, Machado G, Guimarães Jr. PR. Fundamentos para o conteúdo e a implementação da pós-graduação em Ecologia [Internet]. Revista Brasileira de Pos - Graduacao. 2013 ; 12( 19): 187-209.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.21713/2358-2332.2013.v10.369

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024